Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não ao racismo


NÃO ao racismo

A situação que se segue aconteceu num voo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.
Uma mulher branca, com aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar em classe económica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. - Algum problema, minha senhora? – perguntou a comissária. - Não vê? – respondeu a senhora – Vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Tem de me arranjar outro lugar.- Por favor, acalme-se! – disse a hospedeira – Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou confirmar e ver se ainda temos algum disponível.
A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois. - Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre em classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou essa situação. Temos apenas um lugar em primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: - Veja, é incomum que a nossa companhia permita que um passageiro da classe económica se sente na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: - Portanto, senhor, caso queira, por favor pegue na sua bagagem de mão, pois reservamos para si um lugar em primeira classe...
TODOS os passageiros que, estupefactos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!